The End Of The F***ing World e as Inconstâncias da Juventude #Seriado

Olá meus amores tudo bem com vocês? Espero que sim. Neste post de hoje, eu venho falar o que achei desta série britânica que estreou no Channel 4 em outubro de 2017, no Reino Unido, e que em janeiro de 2018 a Netflix lançou internacionalmente. Ela é baseada numa história em quadrinhos, do autor Charles Foreman. O que achei dela? O que captei em metáforas propositais ou não? Vamos ver?



Sinopse:

James (Alex Lawther) ainda não sabe, mas está prestes a mudar de vida com a chegada de uma garota nova no seu colégio. Assim como ele, a novata Alyssa (Jessica Barden) também tem problemas em se relacionar com outras pessoas e se vira muito melhor sozinha. Aos olhos alheios, são apenas dois adolescentes estranhos, para eles, trata-se da parceria perfeita.

Considerações:

Observando em alguns canais de mídia, falava-se dessa série como um humor negro. Realmente, há certa ironia nos gestos da Alyssa e uma certa submissão do James. Eu ouvia bastante a minha mãe falando: As pessoas se unem por afinidade. E realmente.

Os dois sofreram traumas relevantes que podem ter afetado a convivência e a visão do mundo deles. Motivados por desejos internos e aflições, além de uma diversão "barata" a série me fez pensar no nosso lugar no mundo.


Claro que estamos carecas de saber que o meio afeta o indivíduo e a recíproca é verdadeira, mas ali, na série, vemos um exemplo de extremos dados por genética e/ou apenas motivação psicológica dos traumas enfretados pelos envolvidos. O espírito aventureiro, incentiva o "tô nem aí, foda-se", e os desejos mais obscuros que vem com a guerra dos hormônios dessa fase, me fizeram entender certa crítica naquilo. Talvez a sua vontade de maltratar alguém venha de um lugar mais profundo que você não sabe.
Tirando essa baboseira metafórica e minhas manias de achar sentido em tudo, eu achei a série mediana. Não quero dar spoilers mas o final foi uma bosta. Eu gostei dos personagens principais, e como os problemas anteriores ajudaram eles - empurraram eles - para os eventos sucessores. Se houver uma segunda temporada, está aberta para um talvez. 
Espero que vocês olhem essa série por outros olhos, afinal é importante como você afeta o ser humano ao seu lado.
Abro destaque também para a fotografia e a trilha sonora da série que é show.
O que vocês acharam dessa série? Deixem nos comentários! Um beijo enorme e até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo