Corte de Névoa e Fúria #02- Sarah J. Maas

Olá leitores, tudo bom?
Hoje eu vou falar um pouco desse livro que para mim é muito famoso, tem uma das melhores notas no Skoob e com certeza é um sucesso de vendas. Mas será que ele vale mesmo a pena?

Sinopse: O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.



Eu vou separar em duas partes esse review. Nessa primeira parte, não haverão spoilers, mas na segunda parte eu vou ressaltar alguns momentos importantes do livro.
Quem leu o primeiro livro, sabe dos acontecimentos de Sob a Montanha e o que sucede após estes, sim, Feyre começa ter uma vida ao lado de Tamlin, vivendo na Corte Primaveril e sem o estorvo que ela considera ser Rhysand, a antiga vadia de Amarantha e Grão Senhor da temida Corte Noturna. Pois bem, Rhysand não cobrou o acordo em três meses após os acontecimentos do final do primeiro livro.
Só que Feyre não esperava que Tamlin a estivesse moldando para se tornar uma "rainha" com pose demais. E fora isso, ela ainda estava lidando com as sequelas dos testes de Amarantha, ficando então, confusa com tudo e com todos.

"Era mais fácil não precisar explicar. Não precisar contar a ele que, embora eu o tivesse libertado, salvado seu povo e toda Prythian de Amarantha... tinha me destruído"



ALERTA DE SPOILER! CASO NÃO QUEIRA OS VER, PULE PARA O PARÁGRAFO APÓS ESSE. É PEQUENO, MAS PODE INCOMODAR.

No final do livro passado, a gente viu certa necessidade da Feyre buscar o amor de um 'macho' ('macho' é o termo referente aos indivíduos feéricos que são do gênero masculino) , como se isso fosse uma condição para sua felicidade. Nisso, surgem vários pensamentos sobre como o mundo prega que o ideal para as mulheres seja o casamento, que a felicidade ideal seja lutar até a morte pelo amor de um 'macho' e não para salvar um povo, uma nação. Mesmo que ele contribua para a Idea de que "A mocinha salvou o seu príncipe" havia alguma coisa que não casava, talvez a passividade extrema da Feyre.
Porém, a coisa muda no segundo livro. Após a morte de Feyre, Tamlin fica paranóico com tudo e acha que tudo e todos querem destruir eles e até mesmo matar Feyre. Aos poucos, ele se torna possessivo ao ponto de ver Feyre como uma posse e não uma igual, uma parceira. Os vários pedidos de Feyre para sair, para praticar alguma defesa, ajudar na reconstrução das aldeias da Corte Primaveril eram continuadamente negados, e as várias brigas continuadas tornavam Tamlin cada vez mais violento, sendo a gota d'água delas, o dia em que Tamlin saiu e a deixou presa na mansão deles.
Após um surto de Feyre, Rhysand - ou apenas Rhys - aparece e a leva para a Corte dos Pesadelos na Corte Noturna.
Daí, passamos a ver uma Feyre mudar. Uma Feyre que passa a escolher o que quer fazer, uma Feyre que se torna o que ela deseja. Uma Feyre que realmente se torna uma heroína.

" Demais, amor pode ser um veneno" - Rhysand sobre o amor doentio de Tamlin por Feyre.

Além desse relacionamento Abusivo, vemos Feyre lidando com verdades sobre a Corte Noturna, sobre várias tarefas as quais foi posta - sim, Prythian ainda está em perigo - sobre a doação dela para salvar UM POVO, e não mais um macho. O crescimento dela é algo que eu cito como uma mudança da água pro vinho.

Fim do Spoiler 

Há muitas cenas incríveis. Muitas cenas bem feitas, personagens magníficos - destaque para a Amren, o ser mais poderoso deste mundo, sendo que eu amo essa coisa de mulheres superpoderosas - e assim, não tem como eu falar sem revelar ainda mais coisas sobre o enredo.  Há muita luta, muita fantasia, muitos segredos aos poucos desvendados. Sarah não deixa nós soltos e para cada coisa há um porquê posterior explicando
Eu só posso falar, leiam. Leiam URGENTEMENTE, este livro, esta série, se emocionem com o começo da relação de Feysand, que sim é uma construção de amor.

Este livro contém algumas cenas de sexo explícito, então, evitem dar pra uma criança ler. Ele foi censurado +16 anos.

No mais, ele merece as 4.8 estrelas que tem no Skoob. Por não ser um livro monótono. Por não focar tempo demais nas cenas. Por ser tão bem escrito. Leiam pelo amor de Deus. Apenas.

É isso pessoal, até mais, em breve eu volto com a resenha do terceiro maravilhoso ❤️

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo