Corte de Espinhos e Rosas #01- Sarah J. Maas

Hello, it's me.
Tudo bem com vocês gente?
Hoje eu vou falar sobre um livro o qual me aventurei. Estou caindo nas graças dos mundos criados por Sarah J Maas.
C'mon?


Sinopse:

"Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados."



Classificação na página do livro: Ficção Americana.
Minha classificação? Ficção Fantástica, não querendo entrar em muitos detalhes, pois algumas pessoas podem não gostar e sabemos que o gênero FANTASIA tem degraus (baixa, média, alta e etc.).

Resenha:

Capa e Diagramação:
Comecemos pela Capa. Simplesmente linda. Mais linda - no meu ver - que a capa americana, apesar de isso ser uma questão de gosto. A qualidade das páginas é boa (poderia manter essa qualidade em outros livros), o tamanho das letras é ideal para tornar a leitura mais prazerosa e adorei os desenhos de espinhos das introduções dos capítulos.


O Enredo do Livro:

Livros, quase todos atuais, tem muito da mesma história em quase tudo. Talvez seja por isso que As Crônicas de Gelo e Fogo tenham se popularizado tanto, por realmente não sabermos o que esperar na próxima página. Basicamente vemos o mesmo clichê inquebrável (no que se trata do romance), uma maldição baseada em outros livros (e Maas foi sincera ao falar de sua inspiração) e como a mocinha fraca torna-se forte com o passar do tempo (apesar que Feyre era forte antes mesmo dos acontecimentos. Notem que falo em relação a clichês em outros livros). Me incomoda o fato das mulheres sempre terem de passar por alguma situação mais 'tensa' pra poderem se tornar badass, notem que na maioria dos livros a mulher tem uma vida normal e depois de uma tragédia ela se torna uma pessoa mais forte. Mas não desistam, porque o livro tem muitos pontos fortes.
Eu gostei da vilã. Isso mesmo, tivemos uma vilã, coisa que não vemos muitos livros por aí mostrarem, mulheres fortes x mulheres fortes. Gostei do sistema de magia. Não é algo à lá Tudo Funciona à Base da Magia, eles usam seus poderes de acordo com as cortes as quais pertencem e cada uma delas tem sua energia e costumes próprios. Houve um claro amadurecimento da escrita da autora em comparação com Trono de Vidro e certamente eu irei fazer um post comparando Caelina/Aelin x Feyre - suas características, humores, amores etc. Porém num futuro próximo, pois Trono de Vidro possivelmente está em reta final com o lançamento de seu sexto livro, enquanto que Corte de Espinhos e Rosas teve o terceiro livro de sua série lançado este ano, e como sabemos, no mundo literário tudo pode mudar.
Umas cenas meio "especulativas" mostraram que Maas pode sim, fazer uma série voltada para o público YA:

"Os lábios de Tamlin eram macios
 contra minha pele, o halito era 
morno, e meus joelhos tremeram
 quando ele levou minha outra
 mão à boca e a beijou também.
 Beijou com cuidado, de um 
modo que fez um calor latejar
 bem no fundo do corpo
 entre minhas pernas."



Foi para mim, um livro balanceado. Algumas coisas que não me caíram bem à parte, Prythian é um país belo, com vários perigos à espreita e merece ser desbravado.
Dou 4 de 5 estrelas!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo