Star Wars: Legado de Sangue - Claudia Gray




Sinopse: Quando a Aliança Rebelde derrubou o Império, a princesa Leia acreditava que um longo período de paz iria começar. Mas o que se seguiram foram décadas de brigas sem fim e rixas partidárias no senado da Nova República. Leia, agora uma senadora influente, está perdendo a fé na política enquanto assiste seus colegas no senado, desesperados por mudanças, tomarem medidas que podem destruir o governo igualitário recém-criado. A última princesa de Alderaan torna-se a única esperança da democracia em seu momento mais frágil, mas o passado e o futuro com o lado sombrio da Força a perseguem. O treinamento Jedi de seu filho Ben a preocupa, especialmente depois que ele e Luke param de lhe mandar mensagens, e um dos maiores segredos da família pode vir à tona e colocar em cheque sua credibilidade.





Ano: 2017 / Páginas: 360
Idioma: português
Editora: Editora Aleph

Título Original: Bloodline







Impressões:

Mais uma decepção com a senhora Claudia Gray e eu vou dizer porque:
A escrita da Claudia é muito boa, toda a premissa desse livro também é, a leitura não é cansativa, muito pelo contrário, é bem fluída, porém eu consegui adivinhar o que ia acontecer.

Basicamente eu tava lendo e pensava: 'vai acontecer tal coisa, tal personagem vai fazer isso' e era certo, mais adiante na leitura eu via a minha suspeita se concretizar e isso é uma coisa que me incomoda bastante durante a leitura, tanto é que eu parei de ler sinopse de livros, exatamente para que eu descubra sobre a história ao longo da leitura, mas enfim com esse livro isso não adiantou.

Para completar a cereja do bolo, o final deixou algumas coisas sem resolução.
A própria Leia se comportou muito mal no final do livro não sendo culpa dela em si, mas do que a autora julgou como sendo um comportamento 'normal' para Leia.

Eu não consegui identificar a Leia dos filmes, sinceramente, no começo desse livro eu até tava gostando bastante da Leia e a reconhecendo, mas no final eu fiquei pensando: 'A Leia que eu conheço não deixaria isso acontecer, ela não ia deixar as coisas terminarem assim'.

Por isso acabei dando só três estrelas para esse livro, acho que ele vale a leitura, porém tá longe de ser um dos meus preferidos.

Beijão e até mais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo