Eu Sou A Lenda - Richard Matheson

[inserir sua definição pessoal de lenda aqui]



Sinopse: Uma impiedosa praga assola o mundo, transformando cada homem, mulher e criança do planeta em algo digno dos pesadelos mais sombrios. Nesse cenário pós-apocalíptico, tomado por criaturas da noite sedentas de sangue, Robert Neville pode ser o último homem na Terra. Ele passa seus dias em busca de comida e suprimentos, lutando para manter-se vivo (e são). Mas os infectados espreitam pelas sombras, observando até o menor de seus movimentos, à espera de qualquer passo em falso... Eu sou a lenda, é considerado um dos maiores clássicos do horror e da ficção científica, tendo sido adaptado para o cinema três vezes.







Ano: 2015 / Páginas: 384

Idioma: português 

Editora: Editora Aleph











Impressões: Demorei basante pra fazer a resenha desse livro, por se tratar de um clássico, fiquei dias pensando nesse livro e tentando ver se eu tinha deixado passar alguma coisa, mas não cheguei a conclusão que independente da fama que esse livro possuiu e do status 'clássico da sci-fi' eu não consegui gostar desse livro. 
Sobre a escrita que preciso dizer é muito boa, prende bastante e super fluída, em nenhum momento esse livro foi chato ou enfadonho, os capítulos não são grandes e apesar de ter lido em e-book eu sei que a edição física está com uma diagramação ótima e que as folhas são amarelas e confortáveis. 

O enredo é bastante interessante e ao longo do livro algumas questões são levantadas, como por exemplo, porque a cruz repele alguns indivíduos e outros não? Os que ela repele são indivíduos que antes da doença tinham a cruz como algo sagrado, dessa forma os ateus não são repelidos por ela, porque? E o alho qual o motivo dele também repeli os 'vampiros? Essas questões são o que diferem esse livro de um livro comum sobre apocalipse e vampiros, e é também o que torna o livro interessante, o que me incomodou mesmo foi o final, não sou fã de finais felizes tampouco de finais tristes, mas sou fã de finais que sejam bacanas e o desse livro não foi, pelo menos não pra mim, por isso dei apenas 3 estrelas.

É Isso, beijo e até mais. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo