O Aprendiz - O Conjurador #01

Olá leitores, tudo bem?! Então tá beleza!
Dando continuidade aos posts eu resolvi falar deste livro "famoso" e que dividiu bastante opinião em quem leu. Vamo lá?


O Conjurador
Ano: 2015 / Páginas: 350
Editora: Galera Record

Sinopse

"O primeiro volume da série Conjurador, O aprendiz é um prato cheio para os fãs de Harry Potter, O Senhor dos Anéis e outros clássicos da fantasia. Com referências a jogos de RPG, Pokémon e Skyrim, o romance mescla a magia dos mundos fantásticos com criaturas poderosas em duelos de tirar o fôlego.
O enredo é em torno de Fletcher, um órfão de 15 anos e, para sua surpresa, conseguiu invocar um demônio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os Orcs. Mas plebeus como Fletcher também podem ser Conjuradores, e o garoto consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara seus alunos para os campos de batalha. Lá, ele irá enfrentar o bullying dos nobres, mas também aprenderá feitiços e fará amigos incomuns, como anões e elfos. Além de se provar digno de uma boa patente na guerra. Fletcher e seu grupo de segregados precisam se unir e vencer o preconceito que sofrem na desigual sociedade de Hominum.
" - Skoob

Impressões

Bom mantendo a tradição, primeiro vamos à DIAGRAMAÇÃO e características físicas do livro.
A capa é bonita, mostra o Fletcher, nosso sofrido personagem principal, mas tem uns problemas técnicos como a maioria das capas da Editora Record e seus diversos selos. A tinta usada na impressão do TÍTULO DO LIVRO NA CAPA, tende a apagar conforme o manuseio. Como já falei na resenha de Trono de Vidro, cheguei a negociar uma troca que não finalizei por motivos meus.
Outra coisa negativa são as páginas brancas. Mais uma reclamação que fiz com a editora foi essa. 
A tipografia, por sua vez, é confortável e achei que ajudou com impacto e o reflexo da luz pelas páginas brancas.




Enredo: Se a gente reclama da qualidade gráfica de alguns livros da Editora Record, a gente entende o porquê ela está tão presente na estante de quase todos os leitores. Sim, as histórias publicadas por eles são fantásticas.
Não sendo diferente este livro. Ele é um livro infanto-juvenil e isso incomoda algumas vezes pois, tem partes que ele não ESCREVE, DESENHA.
De modo geral, não é nada original. O protagonista segue um padrão que nós vemos em quase todos os livros, tem sim um quê de Harry Potter, mas não é algo cansativo e nem previsível de ser lido. É uma leitura bem fluida, e esse foi um dos meus favoritos do ano. Merece MUITO ser lido.
Enfim uma nota 3,5 de 5

Já leram esse livro? O que acharam? Deixem aqui em baixo seus comentários e opiniões! Desejam resenha de algum livro? Deixem sugestões!
Um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo