Ubik - Philip K. Dick


Sinopse: Ubik é uma irreverente história sobre a morte e a salvação escrita pelo consagrado escritor americano Philip K Dick. Foi eleito em 2005 pela revista TIME, um dos cem melhores romances de língua inglesa, publicados a partir de 1923. Em uma sociedade futurista, Glen Runciter é dono de uma empresa responsável por rastrear psis, indivíduos com habilidades especiais, como telepatas e precogs. Ele e seus funcionários caem na armadilha de uma empresa rival, e Runciter morre. Seus funcionários passam a receber estranhas mensagens de Runciter em moedas e embalagens de cigarro. O tempo começa a retroceder e eles terão que lutar contra a degeneração física e mental. A solução pode estar no spray Ubik, mas conforme a trama se desenvolve, menos fica claro quem realmente precisa ser salvo.



Ubik, foi publicado pela primeira vem em 1969, em 2009 foi publicado aqui no Brasil pela editora Aleph e em 2012 foi relançado pela mesma editora. 


Impressões: Esse é o meu primeiro contato com o autor e eu posso dizer com clareza, que fiquei satisfeita, o livro além de ser bastante engraçado provoca a reflexão sobre temas importantes como morte e religião. 
É incrível como esse livro se consegue manter tão atual, mesmo ele tendo sido escrito a mais de quarenta anos.
A escrita é agradável, fluída, os personagens são bastante empáticos, e normais, não temos aqui um mocinho ou mocinha que é um ser humano perfeito, eu diria inclusive que esse é um romance noir.
Toda a tecnologia que é apresentada nesse livro, junto com os 'poderes' dos personagens fizeram minha cabeça explodir, porém de um jeito bom.
Eu dei 4 estrelas para esse livro e recomendo bastante, principalmente se você curte Black Mirror, o seriado da Netflix.
É isso, beijão e até mais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo