Os Filhos de Anansi - Neil Gaiman


Sinopse: Charlie Nancy tem uma vida pacata e um emprego entediante em Londres. A pedido da noiva, ele concorda em convidar o pai para seu casamento e fazer uma tentativa de reaproximação, já que há vinte anos os dois não se falam. Enquanto isso, no palco de um karaokê na Flórida, o pai de Charlie tem um ataque cardíaco fulminante. A viagem de Charlie até os Estados Unidos para o funeral acaba se tornando a jornada de uma nova vida. Charlie não tinha ideia de que o pai era um deus. Menos ainda de que ele próprio tinha um irmão. Agora sua vida vai ficar mais interessante... e bem mais perigosa. Embrenhando-se no território de lendas e deuses pagãos, a poderosa narrativa de Neil Gaiman leva o leitor a mergulhar nessa história fantástica e bem-humorada sobre relações familiares, profecias terríveis, divindades vingativas e aves muito malignas.








Ano: 2015 / Páginas: 328
Idioma: português
Editora: Intrínseca







Impressões: Sou suspeita pra falar do Gaiman pois é uma autor que gosto bastante, não lembro de ter lido nada dele que tenha sido ruim, e com esse livro não foi diferente. 

Eu comprei esse livro antes de ter lido Deuses Americanos e me falaram que para melhor entendimento era melhor que eu lesse Deuses Americano, eu li e gostei bastante então resolvi ler Os Filhos de Anansi.

A escrita do Gaiman é uma das melhores da atualidade (não que eu seja expert no assunto) mas esse cara não consegue me decepcionar com sua forma de escrever, ele sempre consegue me manter interessada no livro, além disso, quando a narrativa se passa no passado ou ele vai contar um conto no meio da história, ele sempre faz isso de forma majestosa, é uma qualidade que eu amo nesse autor.

Mas então, vamos aos personagens e a história:

Charlie é o tipo de cara certinho que não tem uma multa de trânsito e que sequer olhar pra outra mulher além da noiva, tem um emprego que ele apenas 'suporta' e um patrão que ele infelizmente tem que lidar, além disso tudo, Charlie é extremamente tímido e sem muito senso de humor.

Já Spider, seu irmão, é aquele típico garanhão que atraí olhares e atenção por onde passa, sem emprego fixo e que não tem o mínimo interesse em manter um relacionamento sério com alguém.

Precisava falar um pouquinhos sobre esses dois personagens porque como vocês já viram na sinopse eles acabam se encontrando. E se um encontro entre pessoas com personalidades tão distintas pode ser bem desastroso, imagine só se essas pessoas vierem a conviver juntas, e é isso que acontece quando o Spider resolver ficar na casa do Charlie durante um período, e é a partir daí que toda a história vai se desenrolar.

Gostei bastante dos dois personagens principais do livro, no caso Charlie e Anansi, e de como a relação deles evolui muito bem ao longo da história. Devo mencionar também que os personagens coadjuvantes em sua maioria mulheres também tiveram bons momentos ao longo da história.

O final é muito bom e confesso que apesar de desconfiar de como seria o final, ele ainda assim me pegou de surpresa, o final foi perfeito e eu amei <3.

É isso eu dei 5 estrelas para o livro e ao contrário do que me disseram, esse livro é indicado sim pra quem não leu Deuses Americanos ainda.  Não interfere na história.

Beijos e até mais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo