A Traidora do Trono, Alwyn Hamilton - A Rebelde do Deserto #2


Sinopse: Amani Al’Hiza mal pôde acreditar quando finalmente conseguiu fugir de sua cidade natal, montada num cavalo mágico junto com Jin, um forasteiro misterioso. Depois de pouco tempo, porém, sua maior preocupação deixou de ser a própria liberdade- a garota descobriu ter muito mais poder do que imaginava e acabou se juntando à rebelião, que quer livrar o país inteiro do domínio do sultão. Em meio às perigosas batalhas ao lado dos rebeldes, Amani é traída quando menos espera e se vê prisioneira no palácio. Enquanto pensa em um jeito de escapar, ela começa a espionar o sultão. Mas quanto mais tempo passa ali, mais Amani questiona se o governante de fato é o vilão que todos acreditam. 




Titulo original: Traitor To The Throne
Ano de Lançamento USA: 2017
Lançamento no Brasil: 2017
Páginas: 440
Editora: Seguinte
Antecessor: A Rebelde do Deserto
Autora: Alwyn Hamilton






Impressões: Já ouviram falar sobre a maldição do segundo volume? Essa maldição recaí especialmente sobre trilogias, a maioria dos volumes 2 das trilogias, não servem para nada além de tapa um buraco. Geralmente as autoras apresentam um universo no primeiro livro, no segundo fica um lenga lenga e toda ação e resolução dos problemas só vai acontecer no 3º livro, porém essa maldição não caiu sob A Rebelde do Deserto. 

Para minha grata surpresa esse livro conseguiu ser melhor do que o primeiro volume. 


Bem escrito e empolgante, A Traidora do Trono, nos mostra uma Amani mais madura, começando a ter consciência da importância da rebelião para o povo que vive no deserto. 


Temos também o encontro de Amani com pessoas que fizeram parte do seu passado e isso não é necessariamente uma coisa boa. 


Espere momentos de muita tensão, e vários plost- twist. 


Nesse livros somos apresentados a novos personagens, além disso conhecemos mais o Sultão, o que é ótimo para conhecer o que se passa na cabeça do 'vilão' da trilogia. 


Uma coisa que precisa ser pontuada, apesar de ter romance esse livro  não é um  romance, a vida de Amani não é guiada pelas atitudes do seu amado Jin, na verdade eles aparecem juntos em poucos momentos, essa trilogia é sobre Amani, sobre a bandida de olhos azuis, o romance dela com o Jin é só um detalhe e isso é maravilhoso. 


Vale ressaltar também a amizade da Amani com a Shazad que é super bem desenvolvida e nesse livro podemos ver que elas se aproximaram mais e que ambas possuem um carinho enorme uma pela outra. 

Sobre Shazad eu adoro a personagem, e como ela é explorada pela autora, Shazad é forte e é uma integrante de grande importância na rebelião, adoro ver todo mundo achando que ela é só mais um rostinho bonito enquanto ela na verdade é uma exímia estrategista e alguém que tem um papel importantíssimo entre os rebeldes. 

Estou ansiosíssima para o 3º livro, esse segundo volume me tornou fã dessa trilogia, nada me resta a não ser dá 5/5 estrelas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo