A Química - Stephenie Meyer


Sinopse: Ela trabalhava para o governo americano, mas poucas pessoas sabiam disso. Especialista em seu campo de atuação, era um dos segredos mais bem guardados de uma agência tão clandestina que nem sequer tinha nome. E quando perceberam que ela poderia ser um problema, passam a persegui-la. A única pessoa em quem ela confiava foi assassinada. Ela sabe demais, e eles a querem morta. Agora ela raramente fica em um mesmo lugar ou usa o mesmo nome por muito tempo.
Até que um antigo mentor lhe oferece uma saída — uma oportunidade de deixar de ser o alvo da vez. Será preciso aceitar um último trabalho, e a única informação que ela recebe a esse respeito só torna sua situação ainda mais perigosa. Ela decide enfrentar a ameaça e se prepara para a pior batalha de sua vida, mas uma paixão inesperada parece diminuir ainda mais suas chances de sobreviver. Enquanto vê suas escolhas se evaporarem rapidamente, ela vai usar seus talentos como nunca imaginou.
Uma trama repleta de tensão, na qual Meyer cria uma heroína poderosa e fascinante, com habilidades diferentes de todas as outras, e prova mais uma vez por que seus livros estão entre os mais vendidos do mundo. 







Ano: 2016 / Páginas: 496
Idioma: português 
Editora: Intrínseca






Impressões: Tinha tudo para dá certo, mas deu MUITO errado. 

Antes de falar mal desse livro eu preciso dizer que a proposta e o começo da história é muito bom, diferente de Crepúsculo, aqui nós temos uma mocinha que é forte e que se garante sozinha, além disso ela não tem todas as inseguranças que 'infelizmente' não só a Bella mas outras mocinhas da literatura possuem. A Alex nossa protagonista tem muito mais com o que se preocupar. 

Como mencionei acima, o início é mesmo muito interessante, esse é um livro de suspense e logo no começo, nós a vemos numa situação em que corre risco de ser exposta, seu ex empregador e responsável por ela agora está fugindo, e entra em contato com ela, dizendo que precisa que ela faça um trabalho e que se tudo correr bem, ela poderá seguir sua vida em paz. Tentada pela possibilidade de não viver mais fugindo, Alex acaba aceitando o trabalho e é a partir daí que se desenrola toda a história. 

Tenho que admitir que quanto a escrita e o desenrolar da história, com plot twists e tals, a Meyer me surpreendeu bastante,  a escrita dela aqui tá muito superior a de crepúsculo, é uma escrita mais sucinta e que prende bastante, além disso ela acertou muito na crianção da personagem principal. 

O único problema pra mim foi o romance, lembra que eu falei sobre um trabalho que ela tem que fazer? Então, ela dopa um cara, sequestra ele, o tortura e depois descobre que ele não era o cara que ela estava procurando e aí o que acontece? Isso mesmo que você deve está pensando, o cara se apaixona por ela, aí foi que a coisa parou de funcionar pra mim, porque o cara praticamente tem um amor platônico por ela, capaz de abrir mão de qualquer coisa pra ficar com ela, apesar dos fatos ocorridos anteriormente. Daniel é o nome do cara em questão, e eu passei 70% do livro torcendo pra ele morrer. (HAHAHAHAHAHAHAH ~RISADA MALÉFICA~) 

O bom é que o livro não foca no romance deles dois, e o romance foi a única coisa que estragou o resto, todo o desenrolar da história foi muito bom, eu dei 3 estrelas pra esse livro e o classifiquei como um bom livro, nada além disso. 

Beijão e até mais. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo