Star Trek, Portal do Tempo - A.C Crisping

Olá sencientes, tudo bem com vocês? Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro, porém sempre deixava pra depois, com a estreia de Star Trek Discovery com dois míseros episódios, eu senti falta de mais Star Trek e lembrei desse livro logo resolvi lê-lo.

Edição de 2016



Sinopse: Capitão Kirk, Spock e dr. McCoy descobrem que, durante uma viagem ao passado, Spock teve um filho. Agora, estão prestes a viajar mais uma vez através do portal do tempo a fim de resgatar esse filho, antes que seu planeta seja destruído. Resgatado, o garoto tentará aprender tudo sobre a Federação e sobre a cultura vulcana, enquanto a tripulação da Enterprise o conhece e se acostuma à sua presença. Mas seus dias de aprendizado são interrompidos quando uma invasão romulana pode mudar perigosamente o curso da história.




Edição de 1991


O titulo original do livro é Yesterday's Son e foi publicado em 1983, no Brasil sua primeira publicação foi em 1991 pela editora Aleph com o titulo Portal do Tempo, em 2016 houve uma reedição e o titulo continuou o mesmo, porém a capa foi alterada.
 A autora A.C Crisping já escreveu outros títulos para Star Trek e também para Star Wars e Alien (ARRASOU!).

Infelizmente ela faleceu em 2013.





Impressões: A Crispin tem uma escrita muito boa. Depois de ter lido Armadilhas do Paraíso, e este que resenho para vocês, posso confirmar isso. Em Portal do Tempo apesar de não adentrar profundamente o universo de Star Trek, ela não deixou a história rasa, longe disso! Existe aqui, assim como na saga, aqueles momentos que nos fazem refletir sobre algumas atitudes nossas, aqui mais precisamente nos questionamos sobre até onde a nossa natureza pode nos levar e quais as consequências disso. Ainda assim, a leitura é leve e promove um sentimento de aconchego, principalmente no final do livro.

Esse não é um livro para quem quer algo mais complexo, mas sim para quem busca uma história nostálgica e divertida sobre Star Trek.

Com certeza esse é um livro que merece 5 estrelas.
É isso pessoal, Vida Longa e Prospera!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo