Refúgio - Harlan Coben (Mickey Bolitar #1)

Olá sencientes, tudo bem com vocês?

Depois que terminei a série de Myron Bolitar eu corri pra comprar essa trilogia do sobrinho dele, Mickey Bolitar, aqui contarei o que achei a vocês, se você não leu a série anterior, pode tomar spoiler.



Sinopse: Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação. Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio.
Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente.
Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada.
Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter.
Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.




Impressões: Quanto a edição física o livro se assemelha bastante aos livros de Harlan que são publicados pela mesma editora. 


Eu não gostei muito do Mickey quando ele foi apresentado em Alta Tensão, porém aqui eu consegui entender algumas atitudes dele, mesmo assim ainda não é um personagem que me cativou, acho ele excessivamente parecido com o Myron, me passou a impressão que o Harlan estivesse tentando apenas arrumar um substituto para ele.  
Também achei achei alguns personagens estereotipados demais, principalmente a Ema que ao que tudo indica será a melhor amiga de Mickey. 
A escrita do Harlan me decepcionou um pouco nesse livro, eu estava esperando que essa trilogia fosse do mesmo nível que a série principal, mas não foi isso que eu li. 
O livro não é ruim, tem umas coisas forçadas, principalmente atitudes de adolescentes de 14/15 anos, mas ainda assim é bom, porém vindo de Harlan eu esperava bem mais. 
No entanto estou ansiosa pela continuação e espero que esta seja melhor. 
Dei três estrelas e meia para esse livro. 
É isso, beijão e até mais. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo