Ponto de Impacto - Dan Brown

Olá sencientes, tudo bem com vocês?
Eu sei que em Agosto não teve resenha, mas apesar disso eu até li algumas coisas e quero compensar essa ausência nesse mês de Setembro.


Sinopse: Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita o impacto da sua descoberta para contornar uma grave crise financeira e de credibilidade.
O peso dessa revelação acarreta sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial.
Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de inteligência Rachel Sexton para a desolada geleira Milne. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta.
Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos sobre suas suspeitas, ela e Michel são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes. - Skoob




"Se esta descoberta for confirmada, com certeza será uma das mais incríveis revelações sobre nosso universo já feitas pela ciência. Suas implicações são tão vastas e impressionantes que ultrapassam nossa imaginação. Ao mesmo tempo em que promete responder a algumas de nossas mais antigas perguntas, ela nos coloca diante de outras ainda mais fundamentais." 
 - Presidente Bill Clinton, em uma coletiva de imprensa após a descoberta conhecida como ALH84001 no dia 7 de agosto de 1997.





Impressões: Esse foi o livro que eu menos gostei do Dan Brown. Um dos motivos pelo qual eu gosto bastante desse ator é que ele escreve personagens sagazes e muito inteligentes. Contudo, Dan Brown 'errou a mão' com a personagem Rachel Sexton. Ela é Analista de Inteligência, e em certos momentos do livro, ela interferiu e questionou coisas que não eram da alçada dela, isso me incomodou muito. Dan Brown quis forçar uma inteligência nessa personagem que não tinha explicação, por isso esse livro perdeu pontos comigo. 


Sobre o final, acontece um plot muitíssimo interessante e que foi perfeitamente introduzido o que deixou o final muito bom.
Eu gostei desse livro, mas não é o melhor de Dan Brown, sinceramente eu esperava mais, porém ainda dei 3,5 estrelas.


É isso aí, até a próxima. Beijos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo