DUFF- Kody Keplinger


Sinopse: Bianca Piper não é a garota mais bonita da escola, mas tem um grupo leal de amigas, é inteligente e não se importa com o que os outros pensam dela (ou ela acha). Ela também é muito esperta para cair na conversa mole de Wesley Rush - o cara bonito, rico e popular da escola - que a apelida de DUFF, sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, a menos atraente do seu grupo de amigas. Porém a vida de Bianca fora da escola não vai bem e, desesperada por uma distração, ela acaba beijando Wesley. Pior de tudo: ela gosta. Como válvula de escape, Bianca se envolve em uma relação de inimizade colorida com ele. Enquanto o mundo ao seu redor começa a desmoronar, Bianca descobre, aterrorizada, que está se apaixonando pelo garoto que ela odiava mais do que tudo. 
- Skoob 



The Duff, título original, foi lançado em 2010 nos USA e apenas em 2016, com o lançamento do filme homônimo, o livro foi lançado no Brasil pela editora Globo Alt. 

Impressões: Eu li esse livro em e-book, por isso não posso falar sobre a edição física. 
Quanto a historia, eu gostei bastante em como as coisas foram apresentadas e desenvolvidas ao logo das 328 páginas desse livro. 
Em nenhum momento a escrita tornou-se monótona ou cansativa, muito pelo contrário, esse é um daqueles livros para se passar a tarde lendo. 
A respeito dos personagens eu gostei bastante de todos eles e mesmo com seus defeitos, foi impossível não sentir empatia pelos personagens. 
A Bianca é uma mocinha que foge do clichê de outros romances, pois aqui ela é realmente chamada de feia (e não fica se lamentando por isso o tempo todo) e sofre bullying por causa disso (não é nada gritante, tanto que pode até passar despercebido).
Achei bastante sábio da autora a forma que ela abordou o assunto, em muitos momentos a Bianca reflete sobre o impacto que o termo -pejorativo- tem na vida dela, e também a semelhança desse termo com outros que são usados para definir outras garotas, por exemplo, vadia, vaca etc. 
Outro personagem que merece destaque é o Wesley, ele é um mulherengo, faz bullying com a Bianca, é irritantemente convencido, mas apesar disso tudo, ele é um cara legal, não fala sobre as garotas que saia e também não mentia para elas, já deixava claro que não era o tipo que se apaixonava. Achei muito bacana da parte da autora o fato dela não ter feito dele um personagem totalmente odiável para depois mudar. 

No fim, acabei dando 4 estrelas para esse livro, achei ele muito divertido e super recomendo. 



Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo