Trono de Vidro #1 - Sarah J. Maas

Olá leitores lindos desse país! Tudo bom?! Então tá ótimo.
Hoje eu venho trazer um conhecido de vocês, queridinhos de muitos, mas com uma pitada caseira minha.



"Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo." - Skoob



Review e Impressões.

Comecemos pela estruturação do livro. Uma das coisas negativas em alguns livros desta editora, é o cheiro da cola. É um pouco forte e chega até ser enjoativo. O papel é um tanto fino, mas mesmo assim, ele não reflete a luz de forma que possa prejudicar a leitura, e o tamanho das letras é confortável também.
A capa, é bonita porém tem um problema: Aquelas letras prateadas. Elas foram se apagando com o manuseio. Eu tive outro problema com um outro livro deles O Aprendiz, mas eu entrei em contato com eles e eles, foram bem solícitos e ofereceram-se para trocar os livros defeituosos gratuitamente. Eu não quis por N motivos próprios.

O enredo do livro é mediano. Obviamente dá para perceber que Sarah J Maas começou a escrever o livro com 16 anos, e que aperfeiçoou a escrita com o passar do tempo. Há bastante ponta solta na história, que dependendo do leitor, pode se incomodar e querer abandonar a história.

"Eu não terei medo" - Celaena Sardothien

Outra coisa irregular e um tanto incoerente são as ações de Celaena. Uma hora ela é a Assassina de Adarlan com toda a experiência e crueldade aprendida, na próxima frase ela é apenas uma garota de 18 anos que se importa com futilidades o que NÃO combina com o enredo.
O final foi bom. Não foi maravilhoso, como eu esperava, mas encerou-se de forma agradável.
Particularmente, não chamou minha atenção para a leitura do segundo livro, porém como já montei a série, lerei.
Apesar de não ser essas coisas todas como esperava, foi um livro bom, com diálogos fáceis, boa caracterização dos personagens e cenas. Espero que no próximo livro, haja um amadurecimento da Celaena, e que seu final me deixe ansiando pela leitura do terceiro. Ah, essa série foi recomendada por alguns blogs e tenho certeza que a experiência com esta série melhorará.

3,5 de 5 Estrelas!
Sugestões e pedidos de resenha é só deixar nos comentários!

Um beijo, até a próxima.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo