Uma Questão de Segundos - Harlan Coben (Mickey Bolitar #2)

Olá sencientes tudo bem com vocês?

Uma Questão de Segundos é a continuação de Refúgio que já tem resenha aqui no blog.
O livro foi publicado aqui no Brasil pela editora Arqueiro em 2013.



Sinopse: Mickey Bolitar nunca teve uma vida normal. Até os 15 anos, ele morou em diversos países por causa do trabalho beneficente dos pais. Quando, por fim, os três se estabeleceram nos Estados Unidos, o pai morreu em um acidente de carro e a mãe acabou internada em uma clínica de reabilitação. Forçado a morar com seu tio Myron, Mickey descobre que está sendo vigiado por uma organização secreta chamada Abrigo Abeona e começa a investigá-la.

Uma das poucas pessoas que podem ajudá-lo é dona Morcega, uma vizinha reclusa e de passado obscuro, mas suas revelações geram mais confusão. Quando mostra a Mickey a foto de um nazista cruel que perseguiu a família dela, ele reconhece o paramédico que anunciou a morte de seu pai. Será que o homem mentiu e Brad Bolitar ainda está vivo?

Enquanto Mickey é assombrado pelas dúvidas, a tragédia se abate sobre a cidade de Kasselton. Durante um suposto assalto, a mãe de sua amiga Rachel Caldwell morre e a garota é baleada. Com receio de que o incidente seja mais um ataque às pessoas que estão ligadas ao Abrigo Abeona, Mickey se junta aos amigos Ema e Colherada para descobrir quem é o criminoso.



Impressões: Esse livro não teve tanta ação quanto o seu antecessor, mas isso foi muito bom, pois o Harlan pode explicar algumas coisas que ficaram em aberto no primeiro volume, nós tivemos aqui também uma participação maior do Myron na vida do Mickey e achei isso super válido, porque conhecendo Myron nós já sabemos que ele jamais desampararia o sobrinho. 
Essa ausência do Myron no primeiro livro em alguns momentos foi o que me incomodou e aqui o Harlan conseguiu introduzi-lo sem tirar o protagonismo do Mickey. 
Os esteriótipos continuaram me incomodando porém Harlan soube trabalhar melhor eles de modo que estes fosses justificados. 
Quanto a escrita, é fluída e rápida, prende o leitor do inicio ao final do livro como já é típico de Harlan. 
È isso aí, dei 4 estrelas para o livro, beijão e até a próxima. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo