Outros Jeitos De Usar A Boca - Rupi Kaur

O novo queridinho.

Esse livro caiu nas graças de uma galera e ficou muito famoso nas redes sociais, o título que é bastante intrigante e que pouco tem a ver com o livro também chama muito atenção e foi o que me causou curiosidade em saber do que se tratava e em seguida lê-lo, confesso que prefiro o título original, Milk and Honey.


Sinopse: 'outros jeitos de usar a boca' é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.


                                                                       "quando minha mãe diz que mereço coisa melhor
                                                       eu te defendo por força do hábito
                                                       ele ainda me ama eu grito
                                                       ela olha para mim com olhos derrotados
                                                       do jeito que os pais olham para os filhos
                                                       quando sabem que esse é o tipo de mágoa
                                                       que nem eles conseguem mudar
                                                       e diz
                                                       pra mim esse amor não significa nada
                                                      se ele não faz merda nenhuma com isso"

Impressões: Li o livro em e-book, então não posso falar da qualidade da edição física, porém o livro mesmo em e-book tem umas ilustrações bacanas.

 Quanto ao conteúdo no geral, tem uns poemas bacanas, porém a maioria é genérica a coisas que vemos em páginas do facebook, twitter e tumblr. Não tem nada de extraordinário no livro, as poesias são legais, me identifiquei com alguns poemas dela, mas foi só isso, nada que tenha feito o livro entrar pro meu hall de favoritos.

 Contudo, é bastante importante que tenhamos mulheres feministas escrevendo poesia, e principalmente se essas poesias tratarem sobre problemas que as mulheres enfrentam diariamente, por isso entendo todo o hype que o livro teve e espero que com o sucesso desse livro nós tenhamos um aumento de livros com esses temas sendo publicados.

Dei 3 estrelas para esse livro, classificando-o assim como um bom livro, que  indico bastante, porém não espere nada de espetacular na poesia da Kaur.

É espetacular que ela se disponha a falar sobre isso, que ela traga esses temas à tona, principalmente com a sociedade machista em que vivemos, no final do livro a Kaur faz um poema agradecendo aos leitores, mas eu que agradeceria a ela, se pudesse, por esse livro, por ter coragem de publicá-lo, por sua sensibilidade e empatia com as mulheres.
Beijos e até mais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo