O Demonologista - Andrew Pyper

Olá sencientes, tudo bem com vocês? Vim comentar com vocês sobre um livro que foi super "hypado" (comentado), apesar de dividir opiniões sobre sua qualidade e principalmente sobre seu final. Bem, eu li e vou falar pra vocês o que achei.

"O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo - principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.

Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno."

Gostei bastante da escrita do Andrew, o personagem principal é bem construído, isso me fez torcer bastante por ele, achei interessante também o fato de que o autor não conta tudo sobre ele no incio do livro, então, ao longo da história o leitor vai descobrindo coisas e encaixando isso nos fatos que estão sendo narrados, eu simplesmente adorei isso, o autor fugiu dos clichês e mesmo assim conseguiu me fazer sentir familiarizada com o terror que esse livro possui. 
Quanto a história, eu adorei, o personagem principal é ótimo e consegui me apegar a ele já no primeiro capítulo, os coadjuvantes também são bons personagens, adorei até os violões. rsrs 
Tem umas partes macabras, mas nada muito horrendo, gostei muito que o terror que existe nesse livro é um terror muito próximo da realidade, não é nada que te faça pensar "nossa, isso nunca vai acontecer" é algo que te faz pensar "isso poderia acontecer, sim" parte do terror se dá inclusive por causa disso, dessa aproximação com a realidade que a história tem, gostei muito das citações a Paraíso Perdido do John Milton, que eu nunca li, mas estou com vontade de ler. Um fato interessante é que o bem, digo bem como entidade não aparece nesse livro, ele não se manifesta, pelo menos não de forma que mude algo na história, o que move o personagem principal é apenas o amor que ele tem pela sua filha, o que foi abordado de forma bastante interessante. 
Diante disso tudo eu dei 5 estrelas para esse livro e super indico, se alguém já leu comenta aí o que achou. 
 E a edição está linda, viu gente?! 
Beijos, até mais!
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo