Alerta de Risco - Neil Gaiman

Olá sencientes, tudo bem com vocês?
Fazia tempo que eu não lia nada do Gaiman, então resolvi encarar esse livro de contos que me pareceu ter umas coisas bem sinistras a julgar pelo título dessa coletânea. E foi isso que encontrei ao ler os contos, a coletânea é composta por contos dos mais diversos gêneros desde ficção científica a terror e conto de fadas.
Quero destacar dois contos que foram os meus preferidos nessa coletânea.




As Profundezas de Um Mar Sem Sol nesse conto uma mãe relata o que aconteceu ao seu filho e o pai dele após o filho decidir ser marinheiro.


“Pedi a ele para não partir para o mar. ‘Sou sua mãe’, eu disse. ‘O mar não vai amá-lo como eu amo, o mar é cruel.’’


É um conto muito curtinho mas que eu gostei bastante, achei incrível como a personagem que é mãe na história, não tem nem mesmo seu nome revelado, porém é impossível não sentir empatia por ela. 

E vou chorar, como Alexandre é sobre um cara cujo o trabalho é desinventar. Isso mesmo! Ele desinventa coisas que após serem inventadas trouxeram malefícios para a sociedade. 

Esse conto provocou uma reflexão sobre algumas invenções que usamos que muitas vezes nos trazem mais malefícios do que benefícios, achei que a reflexão foi muito bem apresentada. 

Todos os dias, quando acordo, mesmo se tiver desacontecido algo que poderia ser maravilhoso, penso: Obediah Polkinghorn, o mundo é um lugar melhor por causa de algo que você desinventou.’’




Esses dois foram meus contos preferidos, porém existem contos maravilhosos nesse livro e outros nem tão bons assim, mas é um livro que eu indico muito, a escrita do Gaiman faz qualquer história se tornar boa. 

Se você já leu essa coletânea deixe nos comentários qual foi seu conto preferido. 
Beijão e até a próxima. 
P.S: É um livro de contos, tiveram contos que eu dei 5 estrelas e contos que dei 3, mas em suma é um bom livro. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo