A Promessa - Harlan Coben (Myron Bolitar #8)

Olá sencientes, tudo bem?
Hoje vamos falar, como vocês viram no título do post, sobre o sétimo livro da série Myron Bolitar.
O título original desse livro é The Promisse, ele foi lançado nos USA em 2006 e no Brasil em 2008 pela editora ARX, esgotou e em 2017 a editora Arqueiro relançou, para nossa alegria.
O livro possui 352 páginas sendo assim o maior da série.
Vamos a estória, A Promessa se passa sete anos após O Medo Mais Profundo, livro anterior, por isso alguns personagens sofreram grandes mudanças, inclusive o próprio Myron, que agora namora uma mulher normal, diferente das mulheres lindíssimas com as quais ele costumava namorar. Esperanza está noiva e se casará em breve e Win continua sendo o mesmo win de sempre.
Myron está dando uma festa em sua casa, (ele comprou a casa dos pais que estava à venda), e durante essa festa ele vê duas garotas conversando, acaba se recordando de sua adolescência, dos problemas que teve e que poderiam ter sido evitados, então ele faz as garotas prometerem a ele que entraram em contato caso um dia esteja com problemas. Algum tempo depois Myron recebe uma ligação de madrugada, uma das garotas precisa de ajuda, Aimee, então ele vai ao seu encontro, vê que ela está assustada, porém ao pressiona-la para que ela diga o que houve, a garota diz que não vai falar e lembra que Myron prometeu que a ajudaria e não questionaria nada, Myron então cessa com as perguntas e após buscar a garota em um local e leva-la a outro a pedido da mesma, ele vai para casa. Depois disso a garota não é mais vista por ninguém e Myron torna-se o principal suspeito pelo desaparecimento dela.
Outra garota também está desaparecida, Katie Rochester que estuda na mesma escola de Aimee, elas não eram amigas. A única ligação entre o desaparecimento delas é que ambas sacaram dinheiro do mesmo caixa eletrônico, isso aumenta a hipótese de que as duas fugiram, porém Myron sente-se culpado pelo desaparecimento de Aimee, ainda mais que sua mãe, Clarie, é amiga de infância dele, dessa forma Myron faz mais uma promessa, dessa vez à mãe de Clarie, ele vai trazer sua filha para casa.



O que achei: Eu fiquei um pouco perdida no começo do livro, confesso a vocês, por conta dessa mudança na vida do Myron e de outros personagens, porém Harlan consegue dá uma explicação plausível para toda essa mudança.
A escrita do Myron continua incrível, ele soube apresentar muito bem os novos personagens, conseguiu gerar empatia por eles, também retornou com as cenas de violências, que me fizeram lembrar de quando eu li Confie Em MiM  e Não Conte A Ninguém , aquelas cenas pesadas, que faz a gente ter pena até dos vilões, mentira.
O Final é muito bom, ele como sempre te leva a pensar que uma pessoa é culpada, para depois mostra que era alguém que você nem imaginava.
Harlan possui uma escrita que realmente prende o leitor e faz você querer ler o livro até acabar, o cara não é conhecido por Mestre das Noites Em Claro à toa né?!
LIVRO RECOMENDADÍSSIMO.
Nota: 5 estrelas.
 È isso pessoal, beijos e até a próxima. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo