Resenha, Guerra Do Velho - John Scalzi

E aí sencientes, tudo bem com vocês? 
Eita que quase não sai a resenha desse livro não é mesmo? Depois dele eu já li uns dois livros e ainda não tinha trazido essa resenha pra vocês, mas agora chegou a hora. 
No universo apresentado nesse livro a humanidade já evoluiu a ponto de conseguir fazer viagens para outros planetas, com o objetivo principal de coloniza-los, no entanto nem todas as pessoas podem fazer viagens interplanetárias, apenas colonos ou membros das Forças Coloniais de Defesa, exercito responsável por conquistar outros planetas. 
O nosso protagonista Jhon Perry é um homem de 65 anos viúvo e que decide entrar para o exercito, com isso ele tem que deixar toda sua vida para trás, os bens materiais o contato com familiares inclusive a Terra, Jhon Perry sabe que nunca mais verá seu planeta natal novamente. 





Após se apresentar ao exército e conhecer algumas pessoas Jhon acaba descobrindo que muitas pessoas ali, idosas iguais a ele, estão lá porque querem. assim como ele, saber como eles poderão, apesar da idade avançada, ser útil para o exercito. Todos abordo do pé de feijão meio de transporte que os levará para o planeta onde serão treinados, possuem teorias sobre o que vai acontecer com eles, porém eles descobriram que não sabem metade do que se tem pra saber sobre as Forças Coloniais de Defesa. 




Minha opinião: OQUEFOIESSELIVRO?
Sério, esse livro com certeza está entre os melhores livros que eu li na VIDA. 
A escrita do autor é maravilhosa, me prendeu muito, além de me fazer se apegar em praticamente todos os personagens que apareciam mais de duas vezes na história, o tanto de empatia que esse livro me fez ter pelos personagens, sofrer com eles, vibrar foi enorme. 
A forma como a história toda foi conduzida, tendo seus momentos de tensão se agravando ao longo do livro, isso tudo serviu para me deixar mais vidrada na leitura. 
Uma coisa que também deve ser mencionada é que apesar de se tratar de um livro que tem como tema central batalhas e guerras, o autor conseguiu introduzir humor, sem soar forçado, de forma bastante inteligente. 
O final do livro foi um pouquinho frustante porque eu adivinhei partes do que aconteceu, mesmo assim eu amei esse livro dei 5 de 5 estrelas e favoritei. 
 Abaixo segue algumas fotos da edição para vocês darem uma conferida. 



È isso, beijos e até mais. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo