Amityville - Jay Anson

Olá sencientes, como estão? Vamos conversar sobre esse livro de não- ficção que conta a versão da família Lutz sobre os fatos que aconteceram na propriedade no número 112 da Ocean Avenue em Nova York. 

Sinopse: Em 1975, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos. - Skoob 
    




P.S: Eu não conseguiria fazer uma resenha desse livro sem contar spoilers, por isso optei por colocar a sinopse do Skoob. 


O que eu achei: Sobre a escrita do autor, eu achei um pouco lenta, mas isso não atrapalhou a minha leitura. 
O livro cumpriu o seu papel que é de mostrar a versão da família dos fatos, porém algumas coisas mereciam ser mais abordadas pelo autor e terem sido mais explicadas, para um livro que tem como objetivo contar uma história de não ficção não é bacana deixar algumas coisas subentendidas, o final do livro deixa um furo que me chateou bastante e por isso acabei não dando nota máxima para esse livo. 
Em contrapartida os personagens são os mais reais possíveis, isso foi positivo, a forma como o Sr Lutz, lidou com os eventos estranhos foi bastante convincente, em muitas partes do livro eu fiquei mal pelo que ele estava passando, e pela forma como ele reagia a isso, como ele lidava com as crianças e com a própria esposa. Concluir que eu gostei bastante desse livro, porém ele poderia ter sido melhor.
Eu acabei dando 4 estrelas para esse livro.
A edição está linda, abaixo segue algumas fotos do exemplar.


E redundância, mas vou ter que dizer: QUE EDIÇÃO LINDA! 


Olha essa folha de guarda! <3


È isso gente, beijão e até a próxima. 




Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo