Alien - Alan Dean Foster


Olá sencientes, tudo bem? O livro de hoje é Alien, como vocês já puderam ver no título do post não é mesmo?! Então vamos lá.
 A história é basicamente a mesma do filme, possui alguns adicionais, porém é importante salientar que esse livro é a novelização do filme e não o inverso, como é mais comum.


Sinopse do Skoob: A tripulação da nave Nostromo é despertada antes do tempo de seu sono criogênico. Misteriosos sinais vindos dos confins do espaço são recebidos pelo computador de bordo, e a equipe é acionada para investigar um planeta desconhecido. Um tripulante é atacado por uma forma de vida estranha, e esse pode ser o início de uma história pior que os mais terríveis pesadelos da humanidade.


Minha opinião: Não vou me aprofundar na história, visto que a maioria já viu o filme. Pra quem não viu o filme ainda, e quer ler o livro primeiro, também não mencionar mais do que a sinopse do Skoob diz, pra não dá spoiler.
Sobre a escrita: Gostei bastante da forma com que o autor narrou o início da história, muitas vezes em livros de Sci-fi o começo é mais arrastado e a escrita demora pra fluir, no livro em questão isso não ocorreu, desde o começo a leitura já me prendeu, outra coisa que gostei bastante foi a forma com que ele descreveu as cenas de suspense e ataques, muitas vezes durante a leitura eu fiquei agoniada e desesperada com descrições que ele fez, ouso dizer que foi quase tão horripilante quanto ver o filme.
No mais, essa foi uma leitura super prazerosa de se fazer e eu indico para fãs de sci-fi em geral e não só os fãs de Alien.
Eu dei 5/5 estrelas.

E como vocês podem ver a edição está linda e faz justiça ao livro. 

Ano: 2015 / Páginas: 328
Idioma: português 
Editora: Editora Aleph

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo