Welcome To Night Vale - Joseph Fink & Jeffrey Cranor


Night Vale é uma cidadezinha pacata, apesar de ser cheia de estranhezas e teorias sobre conspirações, uma cidade onde você pode parar de envelhecer ou penhorar lágrimas, por falar em penhores existe apenas uma loja desse tipo em Night Vale e ela pertence a Jackie Fierro uma jovem de 19 anos que não lembra há quanto tempo tem essa idade.
Certo dia Jackie recebe em sua loja um homem de paletó bege e maleta de couro que deixa com ela um papel escrito "King City" então sua rotina se transforma  e todas as vezes que ela tenta se livrar do papel ele retorna para suas mãos. 
Nessa estranha cidade também reside Diane Crayton, que trabalha no banco de dados de um escritório e que possuiu um filho adolescente que muda não só personalidade como também de forma, ele se chama Josh. Diane também acaba encontrando o homem de paletó bege e pasta de couro e recebe um papel escrito "King City", porém o papel não tem muita importância na sua vida, ela está mais preocupada com o fato de Josh querer saber e conhecer o pai dele, o Troy que Diane já viu várias vezes circulando pela cidade, porém ela precisa falar com ele antes do filho. 
    O caminho de Jackie e Diane acabam se cruzando enquanto as duas buscam suas formas de resolver seus problemas, as duas percebem que possuem papeis iguais, e decidem ir a King City, porém ninguém foi lá, ninguém sabe como chegar então juntas as duas se arriscam pra tentar chegar a essa cidade.

A Leitura: Gostei bastante desse livro apesar de toda estranheza dele, no começo foi meio confuso e difícil de entender, mas depois que me acostumei a leitura fluiu e me prendeu bastante, os personagens são bons, a escrita também é muito boa e apesar do final do livro não ter ficado em aberto, eu me interessei e adoraria saber mais sobre os personagens. 


A edição está lindíssima como vocês podem ver nas fotos a seguir. 



P.S : Existe um podcast homônimo onde são narradas várias histórias sobre Night Vale. 


Olhem que coisa linda, amei essas moscas. Ha ha! Beijos e até mais. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo