Jurassic Park & O Mundo Perdido - Michael Crichton

Olá sencientes, tudo bem com vocês? Hoje vim falar sobre essas duas obras que eu li recentemente e gostaria de contar o que achei para vocês. 
Começaremos por Jurassic Park aqui temos uma empresa muito experiente em engenharia genética que conseguiu descobrir uma técnica de recuperação e clonagem de DNA, a partir de então  dinossauros passam a ser criaturas do presente e não de um passado pré histórico, no entanto, criar um parque e colocar essas criaturas para serem expostas como entretenimento, talvez não seja a melhor das idéias. Não será possível controlar todas essas criaturas, algumas teorias, como a do caos, poderá tentar explicar o porque disso, porém mais importante do que entender o que aconteceu é conseguir sobreviver. 


Seis anos se passaram após os acontecimentos de Jurassic Park porém ha relatos que as consequências do desastre ainda podem ser sentidas em uma ilha da Costa rica, dizem que apesar dos esforços algo sobreviveu, em O Mundo Perdido cientistas remanescentes de Jurassic Park e novos pesquisadores se juntam para descobri o que está havendo nessa ilha. 



                                                                                                                                                                                                     Resolvi falar dos dois livros juntos por se tratar de serem uma duologia, então para não dá spoiler quando fosse falar do segundo livro eu preferir optar por uma resenha dupla.


 A escrita do Michael é espetacular, me impressionou ele ser um cientista e mesmo assim escrever de forma muito simples sobre biogenética, matemática e teoria do caos, antes de começar a ler os livros eu achava que talvez não fosse entender muita coisa ou que os livros se tornariam cansativos, porém não foi isso que aconteceu, a escrita é descritiva de um jeito que prende o leitor e faça com que ele entenda o que está lendo.
A história dos dois livros é muito bem contada e escrita, os personagens apresentados, são cativantes e eu sofri muito com alguns perigos que eles tiveram que enfrentar.
 Eu dei 5 estrelas para ambos os livros e favoritei os dois, porque estão entre os melhores de 2016. 
Uma coisa bastante interessante foi que esse livro me fez me interessar mais por dinossauros, eu vira e volta ia pesquisar sobre algum no google enquanto fazia a leitura desse livro. 
Por último queria falar da edição que está maravilhosa, a seguir algumas fotos mostrando um pouco da edição. 
Amei esse corte colorido! 


È isso, espero que tenham gostado e até mais! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo