Tormenta de Fogo - Brandon Sanderson (Executores #2)


Sinopse: Ao enfrentar o maior supervilão que já existiu, David ficou famoso. Mas sua tão sonhada vingança foi só o passo inicial de uma jornada bem mais difícil, e agora ele vai acompanhar os Executores em uma missão misteriosa à cidade de Babilar, governada por uma Épica bondosa, mas com segundas intenções. Enquanto ajuda sua equipe a desvendar os planos dessa mulher, David enfrenta suas próprias dúvidas. Desde os acontecimentos na luta contra Coração de Aço, seu ódio cego aos Épicos foi abalado, e o garoto se pergunta: será que não é possível haver, entre os super-humanos, algum herói? 


Impressões: Tormenta de Fogo é uma ótima continuação, digo com firmeza que ela faz justiça ao seu antecessor Coração de Aço, nesse segundo volume do que é uma trilogia, Brandon mantém sua boa escrita, além disso o livro é bem desenvolvido e possui uma narrativa ótima. 
O único problema com relação a esse livro é o romance entre o David e a Megan que pra mim é intragável, pois eu não consigo sentir empatia pela personagem, mesmo sua arrogância sendo explicada com o fato de que ela é uma épica essa personagem não consegue me convencer. 
David em alguns momentos me soa muito bobo principalmente se tratando da Megan, e sei que ele tem apenas 20 anos, mas esse livro não é vendido com YA então essas coisinhas me incomodam. 
Em contrapartida, Babilar é uma cidade fantástica e muito bem descrita, consegui imaginar a cidade perfeitamente, não só a cidade como todas as árvores e suas frutas luminosas. 
Em resumo, gostei bastante do livro e o final me deixou ansiosíssima para o próximo volume, dei 4/5 estrelas. 
É isso, beijão. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo