A Coroa da Meia-Noite / Trono de Vidro #2




Olá pessoas tudo bom?


Quebrando o Jejum de meses sem trazer novas leituras e reviews vim aqui trazer esse livro maravilhoso, que sem dúvidas é um dos melhores desse ano.



Trono de Vidro
406 Páginas
Ficção Fantástica/Romance/ Literatura Estrangeira




Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.

A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.



Dando continuidade ao primeiro livro, começando os eventos pós Celaena-campeã-do-rei, ela mais uma vez é mergulhada em mistérios e intrigas não só da corte de Forte da Fenda, mas também de seus próprios problemas e relacionamentos com outras pessoas. Vemos uma Celaena mais madura, tendo que lidar com decisões que não afetam apenas a sua vida mas a de pessoas que ela aprendeu a amar enquanto em Forte da Fenda, vemos uma garota se transformando aos poucos em uma mulher  ao lidar com problemas do coração - sentimentais - e também temos algumas cenas onde ela libera esse potencial mortífero digno do título de Assassina de Adarlan.
Eu gostei muito dessa leitura, apesar de o começo do livro ter sido bem mé. Aliás, nós não podemos muito culpar os começos de séries, principalmente, de serem um pouco mais lentas, já que é nessa fase que os heróis precisam se recuperar de alguma cena bem forte narrada do final do livro anterior.
Os plots twist desse livro são incríveis, e não falo isso por amar Sarah J Maas, mas porque tem coisas que são bem planejadas e explicadas e logo no final, vemos onde ela levará Celaena.
Muitas mortes tristes, de personagens que eu não esperava que morressem tão cedo, de personagens que eu esperava ver mais, mas que eu creio que mais à frente não teriam mais como se destacarem na história de Celaena ou de Adarlan. Mal espero pra começar a ler o próximo livro, no momento estou lendo A Lâmina da Assassina, que é um Spin Off dessa série maravilhosa.
Então gente, é isso, eu espero que vocês tenham gostado, já leram? Comentem aqui em baixo se eu deixei passar alguma coisa, se não leram comecem a ler logo essa série maravilhosa, temos o review do primeiro livro aqui no blog, deem uma passadinha lá tá bom?
Muito obrigado por tudo e até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo