Pedra No Céu - Isaac Asimov


Olá sencientes, tudo bem? A resenha de hoje é do livro Pedra no Céu do Isaac Asimov.
Em Pedra no Céu somos apresentados a um futuro onde a terra não é o único planeta a ser habitado pelos humanos e mais sofre com o preconceito de pessoas de outros planetas e também com o abuso de poder do Império o atual governo da terra. A terra já se rebelou algumas vezes contra o Império, porém não obteve sucesso já que sua população é bem menor do que a dos outros planetas.
Em meio a isso tudo temos Joseph Schwartz um homem do passado que foi levado a esse futuro por causa de um acidente em um laboratório. Joseph estava andando tranquilamente em direção a sua casa e repentinamente sem que percebesse fez uma viagem no tempo, e foi parar numa terra desértica, com população reduzida e um pouco radioativa.
Depois de se dá conta de que não estava sonhando, ele consegue pedir ajuda em uma casa simples, onde ele tenta se comunicar com as pessoas ali, porém não obtém sucesso, no entanto as pessoas o acolhem mesmo achando que ele tem problemas mentais e sem entender nada do que ele fala. Alguns dias depois Joseph é levado a uma clínica onde dão a eles alguns remédios e ele toma sem relutância, ele acreditava que estava louco ou tinha sofrido algum acidente e perdera a memória por isso não se importava de morrer, inclusive achava que isso seria uma ótima saída para alguém como ele que estava em um lugar desconhecido onde não conseguia se comunicar com ninguém.
Algum tempo depois acorda e percebe que está mais sensitivo as coisas que acontecem no ambiente ao seu redor, após alguns dias, ele consegue inclusive se comunicar com as pessoas ali do laboratório onde se encontra.
Bem, depois disso ele consegue fugir do laboratório e se envolve em algumas confusões, acaba descobrindo que a terra vai novamente se rebelar e que dessa vez milhares de pessoas vão morrer, e ele precisa decidir se vai interferir ou não.

Essa é basicamente a história do livro, eu omiti várias coisas, para não dar spoiler a vocês.
Agora sobre a leitura, eu gostei demais de ler esse livro, apesar de se tratar de ficção cientifica a escrita é muito simples e fluida, em momento algum eu sentir dificuldade de entender a tecnologia e ciência passada na leitura. Os personagens são cativantes, e fazem você torcer por eles o livro todo, o livro possuem também bons vilões e nos faz ter uma reflexão sobre preconceito, o que eu achei bem bacana.

Eu dei 5 estrelas para esse livro.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo